Por que misturar vinagre e erva-mate: o que isso significa?

O que acontece quando misturamos vinagre branco com um dos ingredientes mais comuns em casa: erva-mate O vinagre é um ingrediente multiuso que todos temos na despensa de casa. Seja de maçã, vinho, arroz ou de limpeza, o vinagre possui grandes propriedades ácidas, desinfetantes, desengordurantes e antibacterianas. No entanto, o vinagre não é usado apenas para limpar ou cozinhar, ele também serve para alguns truques de reutilização ou reciclagem. A erva-mate é um desses ingredientes que, quando misturado com vinagre e outros produtos, se transforma num novo objeto para a casa, muito necessário e amigo do ambiente.

Normalmente, consumimos e descartamos cerca de 6 kg de erva-mate por ano por pessoa, um desperdício que pode ser aproveitado para outras coisas. Os vasos biodegradáveis são fáceis de fazer, ecológicos e amigos do ambiente. Hoje vou contar-lhe porque deve misturar erva-mate com vinagre, o que significa essa fusão e para que serve essa mistura tão interessante. Continue a ler para descobrir. A erva-mate é uma planta usada para preparar o mate, uma bebida tradicional e muito consumida na América do Sul. A erva-mate é cultivada em Misiones, seca, cortada, moída e processada até obter a infusão.

O que acontece se misturarmos erva-mate e vinagre?

Este truque tem um significado e uma utilização muito interessantes. Os especialistas em jardinagem recomendam guardar os restos de erva velha e combiná-los com vinagre para fabricar vasos biodegradáveis. Os vasos biodegradáveis são recipientes ecológicos fabricados a partir de materiais naturais, como fibras de madeira, restos de folhas, turfa ou juta. Este tipo de vasos é colocado na terra e decompõe-se com o tempo, fornecendo nutrientes ao solo.

Os vasos biodegradáveis podem ser fabricados com vinagre e erva-mate. Ao misturar vinagre, erva húmida, farinha e erva seca, irá formar uma massa moldável. Para preparar esta pasta, coloque água quente num recipiente, adicione a farinha aos poucos até formar uma pasta e, em seguida, adicione a erva-mate. Adicione um fio de vinagre e molde a pasta com a ajuda de um copo e com as mãos. Os vasos de erva-mate e vinagre devem ser secos ao sol e ao ar livre. É assim tão fácil criar e encher os seus vasos biodegradáveis em casa, reutilizar restos de erva-mate e contribuir para cuidar do planeta.

Cody Life