O truque fácil e rápido para limpar óleo derramado sem deixar vestígios de gordura

Sem dúvida, uma das piores situações que podem ocorrer na cozinha é o óleo derramar no chão ou na bancada. Quando isso acontece, o que costumamos fazer é usar papel de cozinha ou um pano para limpar, mas essa não é a melhor opção. Existe uma maneira muito mais simples de limpar o óleo usando apenas um ingrediente que todos temos em casa: a farinha. Nos últimos anos, surgiu uma tendência que está a ganhar cada vez mais adeptos: usar ingredientes naturais para resolver problemas comuns, como água oxigenada para remover manchas de sangue ou batata para deixar os vidros impecáveis. Neste contexto, a farinha, graças à sua capacidade de absorver líquidos, torna-se a melhor aliada para remover a película escorregadia que se forma quando o óleo é derramado.

O truque fácil e rápido para limpar óleo derramado

A farinha é um dos ingredientes mais utilizados na cozinha, mas tem uma ampla gama de usos domésticos que vão além das receitas. Quando aplicada no chão ou na bancada para limpar óleo derramado, atua como um absorvente natural, prendendo a gordura para que seja mais fácil removê-la posteriormente. O melhor é que este truque está ao alcance de todos, pois aplicá-lo é muito fácil, embora seja necessário tomar certas precauções.

Por sua vez, os pisos de azulejo ou cerâmica são os mais fáceis de limpar. A farinha pode ser polvilhada diretamente sobre o óleo. Em seguida, deixa-se atuar durante alguns minutos, varre-se com uma vassoura e limpa-se com um pano húmido. O resultado? O piso fica limpo e sem vestígios de gordura. Uma das principais vantagens de utilizar este truque caseiro é que elimina a necessidade de utilizar produtos químicos agressivos, que contêm substâncias que podem danificar superfícies sensíveis, como bancadas de pedra natural. Os passos a seguir são os seguintes:

  1. Polvilhe generosamente farinha sobre o óleo derramado, cobrindo toda a superfície afetada.
  2. Após alguns minutos, a farinha terá absorvido a maior parte do líquido, formando uma espécie de massa pegajosa que pode ser facilmente varrida ou recolhida.
  3. Para áreas mais difíceis, como cantos ou superfícies rugosas, pode-se usar uma escova macia para ajudar a levantar a mistura sem danificar o chão ou a bancada.
  4. Por fim, passar um pano húmido com um pouco de sabão ajuda a eliminar qualquer resíduo.
Cody Life