O meu truque para congelar milho: ideal para ter sempre à mão quando precisar e aproveitar a época

Se consome milho, trago-lhe a solução. Com este truque, pode congelá-lo e usá-lo sempre que precisar, sem sair para comprar nem gastar mais O milho é um dos alimentos mais versáteis e nutritivos da cozinha. Pode ser usado em saladas, como ingrediente em algumas refeições e de milhares de outras formas. No entanto, quando não é consumido rapidamente, pode perder o sabor e a frescura. Este é o meu truque para congelá-lo e prolongar o seu uso. Congelar o milho é um truque que lhe permitirá tê-lo disponível a qualquer momento, evitando o desperdício e garantindo que tenha sempre este delicioso vegetal pronto a usar. A seguir, vou explicar como fazê-lo corretamente para que ele mantenha todo o seu sabor e textura.

Congelar milho é uma das formas mais simples e eficazes de aproveitar o seu melhor momento em termos de sabor e preço. Quando estão em plena época, os grãos são mais doces, macios e nutritivos. Com este truque caseiro, pode conservá-los durante meses sem que percam textura ou sabor, e tê-los prontos para usar em qualquer receita, por isso, sim, é bom e, na verdade, é a melhor coisa que pode fazer. Durante a sua época natural, o milho concentra mais açúcares e água, o que se traduz em melhor sabor e qualidade. Além disso, comprar na época costuma ser mais económico. Congelá-los nessa altura permite poupar dinheiro, reduzir o desperdício, ter milho pronto e saboroso durante todo o ano ou sempre que precisar e manter grande parte dos seus nutrientes.

O segredo para que o milho não fique borrachudo nem perca a doçura está numa etapa prévia. Aqui está o meu truque: o branqueamento. Esse processo interrompe as enzimas que deterioram o alimento com o tempo. Para isso, siga estas etapas:

  1. Descasque os milhos e remova os pelos.
  2. Ferva-os inteiros em água abundante por 3 a 5 minutos.
  3. Retire-os e coloque-os imediatamente em um recipiente com água bem fria ou com gelo.
  4. Escorra-os e seque-os bem.
  5. Desgrude-os com uma faca ou deixe-os inteiros, dependendo de como você vai usá-los.
  6. Guarde-os em sacos ou recipientes herméticos, retirando o máximo de ar possível.
Cody Life