Adeus à régua cheia de carregadores ligados o dia todo: assim é a nova tomada inteligente que se adapta à sua sala

Cada um tem a sua casa como quer ou pode, o que torna cada lar diferente, mas há um ponto em comum que pode ser observado ao entrar em praticamente qualquer sala ou quarto em Portugal. Trata-se de uma régua cheia de tomadas ligadas a todo o tipo de aparelhos eletrónicos. Mas, como a tecnologia não para e os avanços em todos os setores não param de trazer novidades que melhoram a nossa vida, o conceito tradicional de instalação elétrica em Portugal, baseado em cabos embutidos e tomadas fixas, está a passar por uma transformação sem precedentes.

Na prática, funcionam como uma régua embutida na parede, à qual pode ir adicionando e ligando diferentes tomadas e portas, com a vantagem de, se as suas necessidades mudarem, poder ir alterando os tipos de tomadas e conectores à sua conveniência para tornar o sistema muito mais duradouro.

Mas este novo tipo de tomada destaca-se pela sua capacidade de se conectar a sistemas domésticos inteligentes, o que dá ao utilizador maior controlo sobre todos os dispositivos e aparelhos conectados a ela, o que se traduz tanto em uma maior economia na conta de luz (desde que seja o utilizador a controlá-la), como também em mais segurança.Ao concentrar várias funções na própria instalação elétrica, reduz-se a dependência de réguas baratas e adaptadores improvisados, que muitas vezes aquecem mais do que o normal e podem tornar-se um risco de incêndio.

Cody Life