Ao contrário das tradicionais, estas tomadas são facilmente instaladas sem a necessidade de perfurar as paredes. Como são as novas tomadas elétricas modulares Uma tomada modular de superfície pode ser instalada diretamente na parede, sem a necessidade de fazer furos ou quebrar o material. São fixadas com adesivos ou parafusos pequenos para esconder os cabos em calhas finas da mesma cor da parede, o que as torna invisíveis.
O processo de instalação é extremamente simples. Basta colocar a base, fazer a conexão dos cabos e fechar o módulo para ter eletricidade em qualquer lugar. Existem modelos que permitem encaixá-los e removê-los sem a necessidade de ferramentas, o que facilita a sua manutenção e realocação. São compatíveis com todos os tipos de materiais, como tijolo, madeira, concreto, entre outros. A sua principal vantagem é que não é necessário realizar uma reforma estrutural.

Mais vantagens das tomadas elétricas modulares
Este sistema de conexão não só é mais prático, como também melhora a segurança elétrica em casa. Os modelos são projetados para casas com crianças, interruptores alongados e sistemas contra sobrecargas. Na mesma linha, pode escolher aqueles que possuem portas USB, reguladores de luz, interruptores sem fios e até cores neutras para combinar com todos os ambientes.
A ter em conta para a instalação
Embora a sua instalação seja fácil e simples, a eletricidade deve ser manuseada com cuidado. É fundamental consultar um técnico especializado para garantir uma ligação à terra correta e que tenha a potência necessária.
