Surgiu uma alternativa às grades clássicas que impedem a invasão de casas. Este dispositivo de segurança permite que os proprietários mantenham a fronteira entre a entrada da sua casa e a área pública da rua. Esta nova inovação promete substituir as grades de ferro e conferir um estilo mais moderno e leve. Trata-se de fachadas de vidro laminado de segurança, que garantem a proteção do acesso sem bloquear completamente a visão. Esta proposta combina com designs minimalistas, garante segurança, melhora a privacidade e adapta-se a vários estilos arquitetónicos. Todas estas características permitem que este vidro se torne o novo substituto das grades clássicas.
O vidro de segurança multicamadas parece ter vindo para ficar. De acordo com as informações do site oficial, esta nova solução permite evitar a sensação de confinamento que as grades criam. O vidro deixa passar a luz natural e cria uma fachada mais aberta, mas ao mesmo tempo proporciona maior privacidade, dependendo do tipo de vidro escolhido (fosco, com serigrafia ou com película microtexturizada). Ao contrário do que se possa pensar, o vidro laminado ou temperado possui alta resistência e atua como uma barreira. Não se parte facilmente e, em caso de quebra, não forma fragmentos perigosos. No entanto, uma das principais razões para escolher este vidro é a sua estética, que se adapta a qualquer estilo arquitetónico.

As suas principais vantagens
Este tipo de vidro não só permite adaptar-se ao estilo da casa e garantir a proteção da entrada, como também proporciona uma excelente iluminação exterior. Graças à sua transparência, o vidro permite brincar com a luz quente e cria um efeito noturno requintado. Além disso, este tipo de proteção requer cuidados mínimos, sem necessidade de pintura frequente ou tratamento contra a oxidação. A nova proposta combina com materiais quentes, pelo que pode ser colocada ao lado de estruturas ou elementos em madeira, pedra e betão. O seu estilo também permite integrar-se naturalmente emáreas ajardinadas e é especialmente adequado para casas urbanas e zonas residenciais, onde é necessário proteger o acesso às casas sem prejudicar a aparência da zona.
