Ensinamos-lhe a fazer um lindo enfeite de Natal reciclando um par de tampinhas plásticas de refrigerante
Passo a passo para reciclar as tampinhas plásticas e transformá-las num enfeite de Natal
O Natal está a chegar e em muitas casas já estão a pensar em como decorar a mesa e os diversos ambientes da casa. Se tem um par de tampas de plástico em casa e elas estão prestes a ser jogadas no lixo, vamos ensinar-lhe a reciclá-las.
Como criar uma guirlanda natalina com tampinhas de plástico?
Materiais
- Tampinhas de plástico
- Silicone ou cola
- Pincéis
- Glitter nas cores dourado, vermelho, verde, prateado, etc.
- Fitas

As tampinhas de plástico podem ser usadas para criar enfeites natalinos.
O primeiro passo é procurar as tampinhas de plástico que você usará para fazer este artesanato. Em cada guirlanda, usará cerca de 6 tampinhas, que devem ser coladas. Se forem todas brancas, pode pintá-las da cor que escolher e, em seguida, borrifá-las com cola e purpurina. Aconselhamos espalhar a cola sobre as tampinhas com um pincel para que não fiquem grumos quando colocar a purpurina. Adicione uma fita vermelha e pronto.
Pode usar estas guirlandas para pendurar na árvore, colocar numa porta, colocar nos pratos quando decorar a mesa de Natal, etc.
Qual é o significado da guirlanda de Natal?
A guirlanda de Natal simboliza a vida eterna, a esperança e a unidade devido à sua forma circular sem princípio nem fim. Se tiver cores verdes, estas representam a vida e a renovação durante o inverno. Geralmente, a sua presença transmite harmonia, boas-vindas e celebração.
Além disso, as guirlandas têm origem em festividades pagãs romanas adaptadas ao cristianismo para simbolizar proteção, boa sorte, continuidade familiar e a chegada da luz de Cristo no Advento.
Quando a guirlanda é colocada nas portas, atrai prosperidade, boa sorte e protege a casa de energias negativas, dando as boas-vindas à paz. Para o paganismo nórdico, as guirlandas e coroas de ramos com velas simbolizavam a esperança e o fim do inverno.
