Gato resgatado após ser colocado à venda pela dona no Vinted por 35 euros

O aplicativo de venda de artigos usados proíbe o comércio de animais e retirou o anúncio publicado pela dona do felino.

Uma proteção animal resgatou um gato cuja dona o tinha colocado à venda na plataforma de artigos em segunda mão Vinted, apesar de os regulamentos desta aplicação o proibirem expressamente.

Conforme noticiado pelo jornal The Sun, a mulher, de Birmingham (Reino Unido), tinha colocado um preço de 30 libras, pouco menos de 35 euros.

Abi Left, do Left Paw Cat Rescue Centre em Birmingham, disse a este meio de comunicação que entrou em contacto com a dona, que entregou o animal de estimação depois de reagir negativamente ao contacto da organização protetora. Segundo Left, ela disse que «não via nada de errado» na venda.

O gato, de três anos de idade, está agora ao cuidado de uma família de acolhimento. Abi Left diz que o gato estava muito assustado quando foi recolhido e que se escondia da família que o acolheu. «Pelo menos está seguro e não acabou acidentalmente nas mãos erradas», diz.

Por sua vez, um porta-voz da plataforma Vinted declarou: «Não toleramos de forma alguma este tipo de comportamento», acrescentando que o anúncio foi removido na quarta-feira «assim que tomaram conhecimento do mesmo».

Cody Life