Mistura de bicarbonato com óleo de coco: para que serve e por que é recomendada

Esta combinação dos dois ingredientes tem um uso surpreendente para o corpo como um produto natural e económico.

Misturar bicarbonato com óleo de coco pode ter um uso incrível e surpreendente, pelo qual muitos recomendam fazê-lo.

A mistura desses dois ingredientes pode parecer estranha, mas serve para substituir um produto para o cuidado do corpo: o desodorizante. Esta combinação permite não danificar as axilas ou o meio ambiente ao usá-la.

Mistura de bicarbonato com óleo de coco: como preparar e usar

Para preparar este desodorizante natural, os passos a seguir são curtos e muito simples. Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de óleo de coco e duas de bicarbonato de sódio. Misture bem até formar uma pasta uniforme.

Quando a pasta estiver pronta, coloque-a em um frasco e ela estará pronta para uso. Para uma aplicação correta, é preciso ter em conta algumas precauções necessárias, para evitar que possa causar alguma reação alérgica no corpo.

O melhor é testá-la numa pequena área do corpo antes de aplicá-la nas axilas diariamente. É possível esperar um pouco para ver se ela provoca alguma reação. Se isso acontecer, consulte o médico o mais rápido possível. Caso contrário, já pode começar a usá-la.

Para aplicá-lo nas axilas, é importante esclarecer que esta área deve estar limpa no momento da aplicação. Pode ser após tomar banho ou após higienizá-las previamente. Coloque uma pequena porção da pasta em cada uma para que comece a fazer efeito.

Os benefícios de usar a mistura de bicarbonato e óleo de coco como desodorizante

Os desodorizantes artificiais, que são comprados em supermercados ou farmácias, atuam inibindo a bactéria que gera o odor da transpiração nas axilas. Além disso, contêm um perfume para mascará-lo.

Esses produtos são geralmente feitos com sais de alumínio, que, por sua ação, bloqueiam os poros e podem impedir que respirem corretamente. Podem ser comprados em formato de aerossol ou em barra (que vem sólida e é aplicada diretamente na área).

Um dos efeitos positivos deste desodorizante natural é que, ao não utilizar produtos químicos, permite que os poros respirem melhor, o que pode ser benéfico para as axilas. Acaba por ser uma forma mais saudável e natural de cuidar desta área do corpo.

Além disso, a mistura de bicarbonato e óleo de coco é mais suave para a pele. Isso garante, por exemplo, que não haja irritação ao aplicar essa pasta após barbear ou depilar a área, que é um dos problemas causados pelos desodorantes artificiais.

Esta preparação caseira é biodegradável, pelo que é melhor para o ambiente. Além disso, ao fazê-la em casa em passos simples, evita-se o processo de testes em animais que as grandes empresas realizam, utilizando cobaias sem se importarem com a integridade dos animais.

Se tudo isso não for suficiente para convencê-lo a experimentar fazer esta pasta em casa, há mais um aspecto positivo: a economia. Os dois ingredientes utilizados não são caros e não é necessário usar em excesso. Por isso, a economia de não ir ao supermercado ou farmácia para comprar desodorizante pode ser grande.

Cody Life