Cerca de 130.000 pessoas ficam sem eletricidade em São Francisco

A empresa Pacific Gas and Electric (PG&E) informou que cerca de 130.000 pessoas ficaram sem fornecimento de eletricidade na cidade norte-americana de São Francisco e que continuam os trabalhos para reverter a situação.

«Estamos a trabalhar com as equipas de emergência e as autoridades municipais para resolver um corte de energia em São Francisco que afeta aproximadamente 130 000 clientes», afirmou a empresa de eletricidade.

A rede foi estabilizada, pelo que não se espera que os cortes se estendam a outras zonas da cidade. No entanto, não foi possível confirmar se o fornecimento poderá ser restabelecido no mesmo dia.

«Estamos a sofrer cortes de energia em toda a cidade. Por favor, fique em casa se puder, evite deslocações desnecessárias e cuide dos seus vizinhos de forma segura. Pode obter informações atualizadas sobre o serviço e os horários de restabelecimento através da (página web de alertas)», indicou o Departamento de Emergências de São Francisco.

O transporte público foi interrompido e os semáforos não estão a funcionar em várias zonas, o que causou dificuldades e atrasos no trânsito. As autoridades locais pediram à população que evite certos locais afetados e que recorra aos serviços de emergência apenas em caso de necessidade, para que estes possam estar disponíveis.

As linhas (de transporte público) e os semáforos estão a ser afetados pela falha de energia. Se não precisar de viajar esta noite, por favor, mantenha-se afastado das ruas e em recintos fechados. Vamos aumentar a presença de agentes nas intersecções e corredores para garantir a segurança de quem ainda se encontra na estrada. Continuamos em contacto estreito com a PG&E enquanto restabelecem a energia e manteremos todos informados à medida que o trabalho continua», alertou o presidente da câmara de São Francisco, Daniel Lurie.

Cody Life