Colocar papel alumínio na planta de alecrim: por que recomendam fazê-lo e para que serve

O papel alumínio pode ser altamente benéfico para as suas plantas, embora muitas pessoas desconheçam as suas vantagens. Ao longo dos anos, tornou-se um elemento económico capaz de proteger as suas plantas de diferentes problemas. Entre as plantas que pode ter, uma das mais destacadas é a planta de alecrim, desejada em muitos jardins ou casas pelas suas propriedades positivas.

Por que recomendam colocar papel alumínio na planta de alecrim

Sem rodeios, deve saber que o papel alumínio permite que a planta de alecrim fique livre de pragas, melhora a sua luz, retém a humidade e funciona como uma barreira técnica entre as principais vantagens. O reflexo da luz produzido pelo alumínio desorienta e afugenta insetos rastejantes, como pulgões, formigas e lesmas, que não gostam de luz brilhante e escorregadia. Desta forma, o seu alecrim ficará livre de pragas. Além disso, o papel alumínio reflete a luz solar para as folhas, beneficiando as plantas com pouca iluminação (como as de interiores ou varandas) e ajudando-as a realizar mais fotossíntese para crescerem melhor.

Cobrir a superfície do substrato com papel alumínio reduz a evaporação da água, mantendo o solo húmido por mais tempo e diminuindo a necessidade de rega. Como se tudo isso não bastasse, este truque caseiro na sua planta de alecrim também serve para proteger as raízes do calor excessivo no verão, evitando que queimem, e mantém uma temperatura mais estável no vaso. Agora já sabe, se tem uma planta de alecrim e quer trazer-lhe benefícios, tudo o que precisa fazer é recorrer ao uso do papel alumínio.

Onde colocar a planta de alecrim para que se mantenha

 

Por ser uma planta resistente à seca, a rega excessiva do alecrim pode ser prejudicial, por isso recomenda-se fazê-lo quando estiver seco e pouca coisa em climas frios ou húmidos. Agora, em relação à sua localização, é preciso dizer que o alecrim precisa de sol para crescer verde e manter seu aroma rico os 365 dias do ano. Especificamente, ele precisa de seis horas diárias de luz. Por isso, como diz o site Ecología Verde, o local ideal para colocá-lo será sempre um local bem iluminado, seja no jardim ou em vasos localizados em varandas ou janelas ensolaradas.

Escolher um solo bem drenado é uma das recomendações na hora de cultivar no seu jardim, pois ele não tolera solos encharcados. Se for cultivá-lo em vaso, certifique-se de que ele tenha orifícios. Se decidir plantar alecrim no jardim, evite áreas sombreadas ou propensas a encharcamentos. Por último, evite transplantes frequentes, pois esta erva precisa de estabilidade.

Cody Life