A cultura chinesa leva muito em conta a disposição, a ordem, os elementos e as tradições no que diz respeito ao lar para atrair coisas boas, sobretudo, com o início do novo ano de 2026 (embora saibamos que o ano deles começa em outra data, este ano em 17 de fevereiro, ano do Cavalo de Fogo). Na verdade, um dos elementos-chave para alcançar estabilidade e prosperidade económica, atraindo dinheiro e bem-estar financeiro, tem a ver com uma planta conhecida, precisamente, como a planta do dinheiro.
1. Uma planta de interior
A planta do dinheiro (Plectranthus verticillatus) é uma espécie da família Lamiaceae com folhas perenes e originária da África, embora se tenha espalhado por ambos os hemisférios. Na verdade, é cultivada de forma generalizada como planta de interior, uma vez que é perfeita para climas temperados ou quentes, não suporta o frio e, portanto, dentro de casa terá uma maior resistência, evitando as mudanças bruscas de temperatura que ocorrem no exterior, ainda mais nesta época do ano
2. Confortável e simples
Sabendo isto, também é preciso ter em conta que é uma planta muito confortável e fácil de cuidar, bastante resistente e que, com poucos cuidados e recomendações a seguir, resistirá perfeitamente e crescerá dentro de casa, enchendo-a de verde.
3. Rega mais recomendada

Uma das primeiras considerações a ter em conta ao cuidar desta ou de qualquer outra planta é a rega. Neste caso, é importante saber que ela não precisa de muita água para crescer e se manter saudável, portanto, basta regá-la uma vez por semana durante os meses de verão. Por outro lado, durante o inverno, basta regar uma vez a cada duas semanas. No entanto, evite encharcar a planta, pois as raízes podem apodrecer. Assim, o melhor é colocar um prato e regar por baixo.
4. Fertilizante a cada 15 dias
Por outro lado, em relação ao adubo, é necessário adubar a planta uma vez a cada três meses, ao mesmo tempo que se adiciona fertilizante a cada 15 dias no período de crescimento. Esta planta costuma crescer entre meados do outono e meados do inverno, embora, se bem cuidada, possa crescer quase durante todo o ano. Da mesma forma, a poda requer apenas a remoção das folhas secas.
5. Onde colocar a planta do dinheiro?
Outra das dicas mais importantes para manter a planta do dinheiro em ótimo estado é a localização, sobretudo no que diz respeito à luz que recebe nesse local. Embora seja uma planta de interior, precisa de boa iluminação natural, o sol faz-lhe bem, mas nunca de forma direta, pois pode danificar as suas folhas. Uma dica: se as folhas ficarem vermelhas, é porque está a receber sol em excesso.
Da mesma forma, não se deve colocar a planta num local onde haja correntes de ar frio, pois ela não suporta baixas temperaturas. O ideal é mantê-la num local onde a temperatura esteja entre 17 e 23 ºC. Ela pode suportar mais calor, mas não o frio.
